Notícias









A ESVN no presente ano letivo participou com duas comitivas no projeto DYET no programa Erasmus+.
Este projeto tem como objetivo a promoção duma educação empreendedora e empreendedorismo social entre os jovens.
A primeira comitiva, que foi a primeira comitiva de sempre desta escola a participar em projetos Erasmus+, foi constituída pelos alunos Mariana Vieira, Raquel Couto, Tatiana Ribeiro, Diogo Ventura e José Dinis, e pelas professoras Maria Cristina Codorniz e Paula Vitorino, estiveram presentes na cidade da Catânia (Itália) entre os dias 21 e 25 de janeiro.
A segunda comitiva foi constituída pelos alunos Beatriz Leal, Tomás Ferreira, João Costa e Luis Fialho e a professora Paula Vitorino e a psicóloga Raquel Oliveira, e estiveram presentes na cidade de Larnaca (Chipre) entre os dias 11 e 15 de março.

No dia 22 de maio, dia Internacional da Biodiversidade a Escola Secundária Vitorino Nemésio aderiu ao movimento proposto pelos Fazedores da Mudança fazendo 1 minuto de silêncio para juntos agradecer à nossa MÃE TERRA por tudo o que nos dá para viver!
Através deste Minuto de Silêncio somos convidados a tomar consciência e a assumirmos o compromisso de fazer tudo o que está ao nosso alcance, adoptando comportamentos e modos de vida mais sustentáveis, para garantir que nós e as gerações futuras acedam à Saúde e ao Bem-estar.



Olimpíadas da Física 2019 - Fase Regional - Angra do Heroísmo

Resultados da Participação da Escola Secundária Vitorino Nemésio

Medalha de Prata no escalão A, ensino básico, onde participaram os alunos Tiago Castanheira do 9.ºA, João Fagundes do 9.ºB e Ana Melo do 9.ºC.

Medalha de Bronze no escalão B, ensino secundário, com o apuramento do aluno Hugo Perpétua do 11ºA para a fase nacional, a realizar-se nos dias 31 de maio e 1 de junho de 2019 (Coimbra), que apura para as Olimpíadas Internacionais 2020 (julho 2020, Lituânia) e para as Olimpíadas Ibero-americanas 2020 (setembro 2020, El Salvador).